|
A lanchonete da Faculdade Atual da Amazônia(FAA) está sob nova direção. Alunos, professores e funcionários, agora, podem contar com uma alimentação mais saudável e equilibrada. Esta é a proposta da empresária Deuzinete Matias, que assumiu a lanchonete do Espaço de Conveniência, no início deste semestre.
E, para que esta nova proposta fosse prioridade, conta com a orientação da nutricionista Michela Bruna. A empresária diz que não dispensa a orientação nutricional. "Ela é o controle de qualidade, me orienta desde a manipulação do alimento até a maneira correta de higienização", conta.
Na nova lanchonete, todos os dias, encontra-se, além dos salgados tradicionais (coxinhas, esfirras), caldos, lasanhas, bolos, sucos preparados de acordo com as normas de higienização estabelecidas pela Secretaria de Saúde, e balanceados de acordo com a tabela de calorias necessárias para o consumo diário.
A nutricionista diz que é muito importante saber que tipo de alimentos se consome, onde e como são manipulados. "Percebo que a maioria das pessoas não se preocupa em ter uma alimentação adequada. Por isso, estou aqui para orientá-los e tabelar as calorias contidas nos alimentos que forncemos", explica Michela.
Outro ponto que a nutricionista reforçou foi a preocupação com pessoas que necessitam de dietas especiais, como o caso dos diabéticos. "O diet e o light devem fazer parte do cardápio, uma vez que o diabético precisa de atenção especial", complementou.
O aluno Robson de Sousa, do curso de Administração aprovou a idéia do controle nutricional feito na nova lanchonete. E disse que "agora, fico mais tranquilo, pois sei que o alimento que consumo é saudável e de qualidade". Deuziene diz que fica contente em saber que os alunos estão gostando do serviço e dos produtos oferecidos. E confessa que está feliz no novo ambiente. "a Faculdade Atual é um lugar organizado e aconchegante. É um ponto de encontro. Aqui, já encontrei amigos que não via há anos".
A empresária conta que, além dos salgados e demais guloseimas, servirá também almoço. O cardápio já está pronto e promete que em pouco tempo o público da FAA poderá almoçar na Faculdade. Outra novidade, é que no balcão estará uma 'Caixinha de Opinião' para o consumidor possa depositar sugestões elogios e reclamações.
|